Donna Viagem - Destinos

Março 12 2015

Roma 04.jpg

Incontornável capital do Velho Continente, Roma é pátria dos romanos, das artes e de toda a História. Bela, decadente, grandiosa, caótica e intimista, a capital italiana desvenda-se num relato muito pessoal e revela-se irresistível.

Roma 01.jpg

Esta é uma cidade que tem de ser escrita na primeira pessoa, de uma forma personalizada. Porque Roma vive de uma inexplicável dimensão humana, tornando-se impossível não a olharmos e não a sentirmos como nossa, e à nossa escala. Aqui sente-se o peso da História, mas não nos sentimos intimidados. Nesta cidade de deuses romanos, as ruínas seculares e os sólidos monumentos que nos surgem a cada esquina convivem familiarmente com o mais comum dos mortais. E, mesmo completamente perdidos na sua malha labiríntica de vias, viales, vicolos e piazzas, encontramo-nos sempre...

Roma 02.jpg

Nas suas vivências e personagens, nas suas histórias e memórias, que fazem da capital italiana uma metrópole cheia de adjectivos, simples e banais palavras usadas para lhe emprestar por escrito uma aura que tem tanto de mística como de mítica, tudo de romântica, mas também de trepidante e caótica. 

Roma 05.png

A ânsia é de conhecer tudo numa só penada: entrar nos Museus do Vaticano para ver a Capela Sistina e não conseguir ver mais do que um mar de gente; ir num instante à Piazza Navona e não ter tempo para comer um gelato tartufo (a verdadeira bomba de chocolate!) no Tre Scalini; admirar à pressa o imponente Panteão sem sequer nos apercebermos de que ali jaz o brilhante Rafael; subir dois a dois os degraus rumo ao Capitólio ignorando que os mesmos foram desenhados por Miguel Ângelo; cumprir a tradição requentada de enfiar a mão na Bocca della Verità e não prestar atenção à adjacente e harmoniosa igreja de Santa Maria de Cosmedin; tirar a fotografia da praxe no Coliseu e esquecermo-nos de contemplar a magnitude de todo o Fórum Romano, sentados numa pedra.

Roma 03.jpg

Orçamento Grátis

Clique aqui

Dona Viagem

Rua Duque de Loulé, 254 – Loja C e E

4000 324 Porto

Tel: 22 339 22 60 | Fax: 22 332 41 53

E-mail: geral@donnaviagem.com

Website: www.donnaviagem.com

“…todos os destinos, num só lugar…”

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por Donna Viagem às 00:45

"todos os destinos num só lugar"
mais sobre mim
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
27
28

29
31


pesquisar
 
blogs SAPO